Youtube Banido na Rússia.
04 agosto 2010
Um tribunal russo situado no leste da cidade, longe de Komsomolsk-on-Amur, a Rússia ordenou o russo Rosnet ISP bloquear o acesso a cinco sites, incluindo YouTube . Esta decisão, que é aplicável à região de Khabarovsk só foi feito porque aparentemente no You Tube um vídeo foi hospedado intitulado "Rússia para os russos", que é encontrada por muitos como um vídeo extremista.
"A Rússia para os russos" aparentemente é um slogan de ódio contra uma sociedade multi-étnica da Rússia. Este vídeo foi adicionado à lista federal do Ministério da Justiça de materiais extremistas proibido em uma decisão judicial em separado, feita em Samara Região de volta em novembro.
Além do site YouTube muito popular, Rosnet também foi condenada por bloquear três bibliotecas online, que foram encontrados para ter hospedado escrever alguma coisa sobre Adolf Hitler, bem como Webarchive.org que é um site que arquiva páginas da web que foi excluída.
Esta não é realmente a primeira vez que sites como estes foram proibidos. Países como Brasil, China, Irã, Marrocos, Tailândia, Turquia e Arábia Saudita estão entre os poucos países que também bloqueou o acesso a sites como o YouTube por causa de seus vídeos que mostram incidentes indesejáveis, tais como a brutalidade policial, os protestos feitos contra os líderes do governo e outros escândalos que são imorais ou de natureza sexual de que estes países não gostaria de ver os seus cidadãos.
No entanto, Aleksandr Ermakov, dono da Russian ISP Rosnett, é muito afectado com esta decisão do tribunal. Ele afirmou que, mesmo se eles não violam a Lei certas russo, eles ainda eram obrigados a fechar esses sites para evitar que os usuários de assistir os vídeos. Rosnet tentaram o seu melhor para lutar contra a proibição de encaminhamento de soluções diversas, tais como formas de filtragem de vídeos extremistas ilegal, sem a necessidade de bloquear todo o site em si, mas o Tribunal da Rússia não aceitou e só rejeitou suas sugestões.
Google , proprietário do YouTube, acredita que essa decisão do tribunal para bloquear o acesso a todo o site YouTube a ser uma violação contra a liberdade de informação dos cidadãos russos como indicado na Constituição da Rússia. Um monte de blogueiros também têm vindo a manifestar suas opiniões e condenar esta proibição, contra esses sites.
Alguns acreditavam que, ao invés de impor a proibição do YouTube, pode melhor basta entrar em contato diretamente desses sites e pedir-lhes para remover apenas os extremistas e materiais ofensivos de seu site ao invés de bloquear todo o site.
Parece uma idéia melhor do que uma proibição total contra o site YouTube já tem um monte de vídeos para oferecer para além dos vídeos extremistas esta Corte russa tem vindo a referir. Parece que os tribunais russos devem ter ido longe demais apenas para proteger a sua diversidade étnica, com esta decisão do tribunal.
Fonte: pinoytutorial
0 comentários:
Postar um comentário