Como é fácil e bonitinho falar esta frase, depois de um café da manhã reforçado e com todas as contas de luz, água e telefone no débito automático sem muitas preocupações com coisinhas fúteis de uma família normal, ser politicamente correto é o mais certo.
Não venda sua dignidade, qual dignidade? , Aquela da dor de dente em que eu tenho que sofrer uma semana a espera de um atendimento odontológico em um posto de saúde pública, ou melhor, a de abrir a geladeira e encontrar garrafas Pet com água e uma cebola murcha próxima a uma lata de extrato de tomate embolorada, sem falar do meu filho me pedindo iogurte em quanto minha cabeça esta cheia pensando em como vou pagar a conta de luz do próximo mês!
É nessas horas que o papai Noel da política vem com seu saco vermelho cheio de presentes, e para ganhar um é só ser bonzinho e vender seu votinho.
A realidade é crua e nua, e ao contrario de que muitos pensam as pessoas sabem que não é correto vender seu voto, mas a necessidade fala mais alto e depois mesmo que não vendamos vamos ouvir a mesma coisa de sempre, que não sei quantos milhões de empregos foram gerados não sei na onde e que a economia do Brasil esta crescendo não sei pra quem, por que pra mim ta tudo na mesma merda.
Eu sacaneio mesmo, o político quer me dar dinheiro eu pego, mas voto em quem eu acredito que mereça.
Há, mais ele vai dizer que comprou seu voto quando você precisar dele, grava o
Este é somente um texto para reflexão, então não venda seu voto, por mais difícil que as coisas possam parecer elas ao contrário do que falou o tiririca podem piorar sim!
Um texto do blog Não Duvido.
3 comentários:
É, o Tiririca não entendeu que da pra piorar se a coisa não for levada à sério.
As negociações envolvendo votos não são de hoje. Fico imaginando quantos dos milhares de votos que um candidato recebe são comprados.
Belo post. O voto é arma mais poderosa do cidadão, mas também pode ser sua fonte de renda nesse período de eleições. Pode ser difícil de acreditar, mas muita gente ainda passa fome no Brasil, e um deles pode estar pertinho da sua casa, você passa por eles todo dia e não percebe, e quando um político chega na casa dessas pessoas com um saco de rancho cheio de comida, e leite para os filhos, ele não precisa dizer mais nada. Portanto, não se deve julgar quem vende o voto, porque na verdade, este pai de família está garantindo que de dois em dois anos, ele vai ter pelo menos um dia de rei. Dura realidade!
Abç!
Belô Comentário. Alisson
Verdade mesmu só em dois, dois anos um pobre tem vida de "Rei"
Vlew.. abrçs
da equipe Nãoduvido
Postar um comentário