O sucesso pode subir á cabeça. | Não Duvido - Duvida? Nós não! Download do Brasfoot 2014, Registro do Brasfoot 2014
Icon Icon

O sucesso pode subir á cabeça.

15 outubro 2010


Para começa quero deixar bem claro que estou falando de um modo generalizado, e não me referindo ao sucesso de um cantor ou de um ator famoso em especifíco.
Todos nós queremos ter sucesso em nossos projetos, mas o que pode ser bom em alguns casos pode trazer na bagagem coisas ruins.
Quando o sucesso passa a te fazer sentir-se mais importante que os outros, já esta claro que algo não esta ocorrendo muito bem.
Até mesmo quem era humilde passa a ser mais seletivo e orgulhoso, e pior é quando a pessoa começa apontar coisas do tipo, sou melhor do que você nisso e já te ultrapassei há muito tempo naquilo.
Sim é verdade, mas tem coisas que não devem ser ditas, para que magoar os outros com coisas tão pequenas comparadas a amizade?
Amizade, essa é uma das primeiras coisas que tem o seu alicerce abalado, a pessoa já esta se sentindo em um nível alto de mais para dar atenção ou valorizar amizades que para ela não é mais tão importante assim, afinal ela já se sente um Deus.
Às vezes a pessoa acha que tem este sucesso todo, mas na verdade é só uma ilusão que ela criou.

Um exemplo: Supondo que este blog tenha 05 comentários por mês e passe a ter 200, eu posso muito bem achar que estou por cima, e olhar aos meus parceiros de blog com um olhar mais seletivo, achando que estão pequenos de mais para me acompanhar.
E em uma conversa pelo MSN ou outro meio de comunicação, cometer desculpe-me o palavreado, a cagada de dizer: Meu blog já ultrapassou o seu há muito tempo.
Isso só entristece seu amigo e abala a amizade, amizade que pode nunca mais ser a mesma por um motivo tolo e absurdo.

Não deixe que o sucesso destrua a sua humildade e respeito para com os outros.

OBS: Este texto nada tem a haver com algo que ocorreu comigo e o exemplo foi usado somente a caráter explicativo.

Um texto do blog Não duvido.

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário