Homem que pagou US$ 335.000 por um imóvel virtual se explica
20 novembro 2010
Há apenas uma semana, um homem vendeu uma casa noturna no jogo online de ficção científica Entropia Universe por absurdos 335 mil dólares. A Forbes foi atrás do comprador para tentar descobrir o que diabos se passava na sua cabeça. Esta a história dele.
Yan Panasjuk pagou US$ 335.000 pelo Club Neverdie de Jon Jacobs no jogo. Com sete bio-domos, um estádio, um clube noturno e um shopping, os pixels que formam o Neverdie foram vendidos pelo preço aproximado de venda de uma casa bacana com vários dormitórios na vida real. Falando à Forbes, o morador de Boston, de 35 anos, explicou a sua compra dentro do jogo que joga há uma década:
"Quando os filmes foram inventados, havia muitos críticos dizendo que era apenas uma novidade passageira e que nunca daria em nada ou seria capaz de dar dinheiro depois que a novidade passasse. Da última vez que eu chequei, Avatar tinha lucado 2,7 bilhões de dólares em bilheteria mundial. Dois exemplos mais recentes seriam a MTV e a Internet, mas essas histórias vocês já conhecem bem. O Universo Virtual é o próximo passo lógico no entretenimento mundial, e apesar de haver muitos críticos e pessoas balançando a cabeça, ele veio para ficar ocupar o seu lugar entre os grandes."
Até então, Panasjuk vinha jogando de 10 a 20 horas por semana, mas agora que fez a sua grande compra – um investimento, já que é possível ganhar dinheiro sendo dono de um negócio dentro do jogo, e trocar este dinheiro por dólares reais –, ele pretende diminuir as horas investidas em seu emprego de desenvolvimento de software para que possa passar de 40 a 60 horas por semana dentro do jogo.
Fonte: Gizmodo
2 comentários:
Ele tá certo. Preconceito contra novas midias sempre existiram.
Verdade caraa!!!
Postar um comentário