PLATÃO - Foi esse filósofo grego quem trouxe ao mundo a história do continente perdido da Atlântida.
Sua história começou a surgir para ele em ao redor de 355 A.C. Ele escreveu a respeito dessa terra chamada Atlântida em dois de seus diálogos – Timeus e Critias, ao redor de 370 A.C. Platão disse que o Continente ficava no Oceano Atlântico, próximo do Estreito de Gibraltar até sua destruição 10.000 anos antes.
Platão descreveu a Atlântida como anéis alternados de mar e terra, com um palácio no centro do “olho de boi”. Ele usou uma série de diálogos para expressar suas idéias. Um dos personagens de seus diálogos, Kritias, conta uma história da Atlântida que está em sua família por muitas gerações. De acordo com o personagem, a história foi originalmente contada para seu ancestral Sólon, por um padre durante a visita de Sólon ao Egito.
Alguns afirmam que cidade foi encontrada pelo Google Earth...
Atlântida teria sido encontrada pelo Google Earth?
Teria o Google Earth resolvido um dos maiores mistérios da humanidade: o destino da Atlântida? A empresa nega, mas o tablóide inglês The Sun destaca em sua primeira página da internet uma matéria que sugere que o software de mapas do gigante das buscas pode ter encontrado a mítica cidade perdida.
A história começou quando o engenheiro da aeronáutica Bernie Bamford brincava com o Google Earth 5.0, que traz imagens do fundo do mar. Segundo o The Sun, ele teria encontrado um estranho padrão que lembrava um mapa de ruas na costa da África, a quase mil quilômetros a oeste das Ilhas Canárias.
A reportagem diz que a localização é próxima à descrita pelo filósofo Platão nos seus relatos sobre a Atlântida, uma potência da antiguidade que teria desaparecido subitamente, tragada pelas águas do Oceano Atlântico.
Vejá você mesmo: Acesse Google Maps e digite as coodenadas +31º 23' 52.91", -24º 30' 09.40
Vejá este vídeo.
Dizem que a cidade perdida de Atlântida foi lar de uma civilização avançada há mais de 12.000 anos atrás. Alguns acreditam que aqueles que ali viveram teriam sido capazes de viajar para o espaço. A lenda diz que a cidade desapareceu de formam instantânea, sugada violentamente para dentro do oceano. Durante séculos, exploradores e arqueólogos têm tentado localizar restos desta cidade perdida. A equipe de Mysteryquest, utilizando tecnologia de "Sonar", revela novas evidências de que estas estruturas se encontram sob a água.
Eu li bastante coisa sobre este assunto, eu não queria que este post ficasse com metros de textos, então tentei resumir mas não tem como resumir o mar de textos espalhado por toda internet!
Bom se você gostou, este post é seu ponto de partida, boa sorte, eu paro por aqui, afinal li muito e não cheguei a nenhuma conclusão.Fontes: info.abril e caminhosdeluz.
4 comentários:
:t
:v
Postar um comentário