Dendera - Antigos egípcios usavam lâmpadas elétricas | Não Duvido - Duvida? Nós não! Download do Brasfoot 2014, Registro do Brasfoot 2014
Icon Icon

Dendera - Antigos egípcios usavam lâmpadas elétricas

04 fevereiro 2011


Estranhas gravuras nas paredes do complexo de Dendera, no Egito, leva alguns a pensar que poderia se tratar de lâmpadas, isso mesmo, lâmpadas No Egito há uma cripta subterrânea, em Dendera, que sempre foi secreta e só altos sacerdotes tinham acesso.


É muito quente lá dentro, muito estreito, com teto baixo e nas paredes existem formas similares a lâmpadas Temos que perguntar uma coisa: Como os antigos egípcios iluminavam o interior dos seus túmulos?
De acordo com os principais arqueólogos, os egípcios antigos usavam tochas para iluminar as Câmaras de templos e Túmulos. Mas em nenhum lugar do teto há vestígios de sujeira ou resíduos de fumaça.



Mas se as tochas não foram usadas, como essas antigas salas e corredores eram iluminadas?
Outra teoria proposta, é que a luz era direcionada de fora, por espelhos de cobre. Então houve luz?
 Tentaram provar a teoria mas não conseguiram, porque depois de umas poucas curvas, o sol desaparecia, devido aos espelhos de cobre ficarem muito fracos. Também não há oxigênio suficiente nos túmulos para alimentar e manter a chama de uma tocha.



Então como iluminavam os templos? A única solução restante é iluminar com algum tipo de luz artificial. Por exemplo uma lâmpada. Em uma cripta subterrânea em Dendera, foi encontrada imagens das tais lâmpadas.
Os egiptólogos explicam isso. Eu sei que precisa haver uma boa explicação para isso, e que não poderia ser algo elétrico então seria e a explicação deles é que uma flor de lótus poderia estar sendo usada.
 
O bulbo em volta e o aroma da flor será que era isso? Note que tem o dezenho da flor na parede, mas ainda assim não estava explicado, de alguma forma eles tinham eletricidade, mas como?

Milhares de anos depois descobriram ou talvez chegaram perto da resposta mais plausivel para que os egipicos asntigos pudessem usar lampadas modernas as quais usamos hoje em dia.

A Bateria de Bagdá.


A bateria de Bagdá foi descoberta no Iraque antigo. Elas foram encontradas as dúzias no Iraque, e a principal teoria é que foram usadas para eletrólise de joias.

Características segundo wikipedia.
A bateria é feita de um pequeno vaso de argila no qual reside um tubo de chapa de cobre, com diâmetro aproximado de 2,5 cm por 10cm de comprimento; sua base é selada por um disco de cobre, de seu interior projeta-se uma barra de ferro, aparentemente corroída por ácido, com uma tampa de betume.


Então seria esta a forma encontrada para obter energia e utilizar lampadas?
Eles teriam criados outras máquinas, afinal a energia de nada adianta sem que se tenha em que usar, e como um povo tão antigo tinhas duas descobertas desta magnetude para época , lampadas e energia.
Quem teria cedido esta tecnologia a eles, ou qual foi a mente brilhantes que as inventou ?

Fonte: Documentário History channel -  Ancient aliens.
Recomendo ver o vídeo este post mostra apenas uma pequena parte do documentário.

2 comentários:

Anônimo disse...

isso na verdade é uma câmara incubadora e o que está dentro é mesmo um feto-serpente filho do povo reptiliano....

Nathi disse...

nadaaaaaaa ve

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário