Blog vs parcerias, uma difícil missão. | Não Duvido - Duvida? Nós não! Download do Brasfoot 2014, Registro do Brasfoot 2014
Icon Icon

Blog vs parcerias, uma difícil missão.

28 agosto 2010

Tem muitos blogs digamos pequenos que não dão devido valor a blogs também pequenos como ele, a sua barra lateral esta recheada de banners de blogs grandes e populares, e quando um bloguinho qualquer tenta uma parceria logo recebe o E-mail isso quando recebe um E-mail:



.............................................................................................................................................
Caro amigo do blog pequeno...

Coloque nosso banner e quando nos enviar 20 bilhões de visitas adicionaremos seu banner também.

A nossa equipe agradece a sua solicitação.
.............................................................................................................................

Nossa equipe? Na verdade é só uma pessoa sentada na frente de um positivo com o painel do BLOGGER aberto procurando uma imagem qualquer pra manipular no paint com uma piada horrível em mente.

É o cara fica nas nuvens por que teve uns 03 links aprovados nos agregadores de noticias e recebeu 30 mil visitas, no outro dia o topete cai, visitas de hoje 05.

Outra coisa é o nome do blog, criar um é a coisa mais fácil...

Exemplo de nome para blog:

Pense em um animal e uma cor, pronto ta ai o nome do blog.

Ou pense em um objeto e coloque assina (o) no final.

O fato é que muitos blogueiros pequenos poderiam ter parcerias muito interessantes e as perdem por vaidade ou mesmo ganância de chegar ao topo, parcerias essas que poderiam ser frutíferas para ambas as partes.



A BLOGOTECA



Muitos preferem ter seus banners na blogoteca de blogs grandes a ter seu banner em lugares bem visíveis em blogs pequenos, mais o que é blogoteca?

Respondendo: Blogoteca é para onde vai o excesso de banners de blogs que não enviam visitas suficientes, para poder ter o banner em um espaço privilegiado.



Veja a lógica:



O blog pequeno tem um banner do blog fodão, então o leitor clica neste banner e entra no blog fodão encontrando mais banners de blogs fondões e que por sua vez clica novamente em outro banner fodão e assim vai...

Nunca chegando a blogs menores por que blogs menores estão na blogoteca, escondidinhos, assim fica difícil.

A verdade seja dita: Não é que o cara do blog fodão não queira adicionar seu banner, é que se ele for colocar o banner de todos que pedem parcerias ele nem espaço pra postar vai ter.

Agora da mesma forma que descrevi acima, o leitor que entrar em um blog pequeno vai encontrar o banner de um blog pequeno como o seu, e com isso ele pode até voltar a o seu blog caso ele não encontre algo interessante, pois ao contrario do blog grande seu parceiro pequeno tem um banner seu.

Mas espera ai !

E quando o leitor entra na BLOGOTECA DO BLOG GRANDE?

Respondendo: Ai ele encontra uma porrada de banners 120 X 60 na maioria coloridos uns mais atiradinhos piscando e outros estourando pipoca e fazendo malabarismo, gritando me escolhe, me escolhe, a sua chance de ser escolhido são extremamente remotas isso se o leitor escolher algum, por que na maioria das vezes ele vai só da uma olhadinha pra não dizer que nunca clico ali.

Então você quer dizer que eu não posso fazer parcerias com blogs grandes?

Não, você pode sim, o que eu quero dizer é pra não ignorar blogs pequenos logo de cara, não julgar o livro pela capa.



Mas vai um conselho:



Escolha somente um blog grande, é mais fácil enviar visitas pra um do que para quatro.

Supondo que seu blog tenha 100 visitas, então você envia:

30 visitas para o blog A
30 visitas para o blog B
20 visitas para o blog C
20 visitas para o blog D

Não é melhor enviar as 100 para o (A) assim você tem mais chances de ter seu banner no blog dele.


Pessoal, eu não estou aqui querendo criar uma rebelião eu sei que na pratica é bem diferente e cada um gerência seu blog da maneira que achar melhor, e que eu posso até pagar a língua se algum dia o meu blog crescer e eu ter que criar uma blogoteca também.
Não é isso, eu só quero dizer que blogs pequenos também têm bons conteúdos, mas que o lugar ao sol não é pra todos, questão de lógica, não da pra todo mundo ser famoso, então blog com o coração e determinação o resto vem com o tempo.



Um texto do blog Não Duvido.


8 comentários:

BomBlog News disse...

Olá amigo, vem dar o meu apoio ao vc diz, mas com uma ressalva, a parceria não é muito legal pois como vc disse enche a barra lateral e não atrai o visitante. Com a nova divulgação dos maiores agregadores como o Ocioso e Colmeia de troca de links, agora fica mais fácil para blogs pequenos que tenham conteudo e muitos post, de ter visitantes constantemente. O meu caso parece que eu tive uma explosão de visitas, pois em 4 meses de existencia já tenho 350.000 visitantes, mas não é assim eu comeceia 9 meses com um blog que por ser de downloads os agregadores evitam divulgar, por causa dos programas serem piratas na maioria das vezes, ai em abril resolvi criar um de noticias e variedades e no inicio dele foi dificil a aceitação, principalmente pelo Ocioso que o que envia mais visitas aqui no Brasil. Vc pode entrar lá e ver que eu tenho mais de 40 links aprovados, uns com 29.000 outros com 200 cliques, e a partir dai passei a ter em media de 400 a 1000 visitas dia. Então resumindo o conteudo é importante para o blog ir para frente, e tambem quantidade de links para prender o visitante no seu blog, como vc disse é muito dificil e longo o caminho, mas quando o agregador te acertar pode ter certeza que vc cresce. Obrigado pelo espaço. Se vc quiser ver meus links no ocioso, digita bomblog news na busca deles e vc vai ver os meus links aprovados e a quantidade de visitantes.Valeu

Consultor Previdenciário disse...

Eu nem tento fazer parceria com blogs grandes, pois tenho poucas visitas e nunca iria me tornar visível. Faço parceria com troca de link, coloco os links na primeira página e só aceito trocar com quem também coloca na primeira página.
Banner é bobagem, pois só clicam nos que tratam assunto igual ao que está publicando. Você pode botar seu banner em um blog que recebe muitas visitas e mesmo assim não ganhar nenhuma. O link é mais interessante, pois melhora a posição do seu blog no google e é lá que importa. As visitas do google são inesgotáveis e cada dia vem mais.
Eu tenho alguns blogs, um deles recebe milhares de visitas todos os dias e 85% vem do google.

Anônimo disse...

Primeiramente eu gostaria de agradecer aos comentários, leio todos e tento tirar proveito deles para melhorar meu blog.

Respondendo:

BomBlog News

Sim, o Ocioso é muito bom para obtermos visitas embora eu tenha uma grande dificuldade de ter links aprovados La, mas quando tenho vale a pena.
Quanto à barra lateral eu acho ruim é o blog ter muitos banners de blogs grandes, ou seja, o leitor é direcionado para La e dificilmente volta a blogs menores, afinal ele não encontra banners de blogs pequenos La.



Catarino

A sua idéia é ótima, mas a internet é e tem muito marketing visual, embora o leitor não clic no banner ele reconhece o banner e sabe de qual blog é, isso de alguma forma populariza o blog.
Um exemplo, teve um blog que colocou somente o slogan dos blogs para adivinharmos de quem era e eu acertei 90%, então somente com slogan eu sabia de que blog era, isso é uma identidade, uma marca e é importante.
Você já percebeu que por menor que uma cidade é sempre tem uma placa da Coca Cola.

Angelus Pacifer disse...

Muito bom o seu post. Lembro que em março fiz um post tb sobre parcerias. Blogões, etc. O meu post não ficou tão bom pois esta meio irritado com as "políticas de parceria". Se quiser dar uma olhada http://vaicair.blogspot.com/2010/03/parcerias_25.html Abraços!

Marcos Oliveira disse...

Também tenho dificuldade para ter posts aceitos no ocioso kk. O último me rendeu um bom número de visitas.

Pretendo fazer algo falando sobre minha experiência como adm de um blog pequeno e quando estiver pronto, deixarei o link aqui, da mesma forma que deixarei o desse post lá. Gostei mesmo ^^

Anônimo disse...

E ae crestranho

Estou curioso pra ler seu post, o do Ângelus Pacifer que comentou ai em cima é muito bom também, então até la .

24hrs Na Rede disse...

É cara concordo com você, as políticas de parceria está cada dia mais pedindo coisas absurdas, muitas visitas, que coloquemos seus banners em troca de um simples link na blogoteca.
No início tudo é muito difícil, sempre temos aquela ilusão de fazer parcerias com os blogões pensando que eles vão nos aceitar e mandar zilhões de visitas diárias, mas na verdade depois que retornamos a consciência vemos que não é assim...
Gostei muito do seu post.

Rafa disse...

Amigão, nunca parei pra correr atrás disso viu!

Sei da importância, mas quando li essas "políticas" eu nem comecei.

Nego quer que você coloque o banner dele, pra se der audiência pra ele ai sim ele coloca um banner seu.

Meu blog tem audiência razoável até, mas lendo esse post tive uma idéia:

Vou abrir uma opção para parceiros, mas só vou fazer parcerias com quem me procurar, vou colocar apenas 1 recomendação de blog e vou gerenciar os banners de forma randomica através de um AdServer, penso que dessa forma crio uma melhor experiência para meus leitores e um destaque legal para o parceiro.

Se alguém aqui quiser parceria com meu blog, basta me manda um email pedindo que eu coloco na boa, sem politicas e bixisses.

meu email: parceiro@tonobar.com

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário